terça-feira, 2 de agosto de 2011

O QUE ESTAVA PERDIDO?

"Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido."  (Mateus 18 : 11)

O Homem estava perdido em meio ao pecado, mas uma coisa em que se pode reparar é que não somente como estava perdido, mas como também estava morto.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 6 : 23)

Como bem sabemos o salário do pecado é a morte.
O homem estava morto em pecados, mas o que o homem havia perdido?

"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."  (Mateus 9 : 13)

Jesus veio chamar os pecados a o quê?
Veio chamar o povo para o reino de Deus

“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” (Mateus 23:13)

Aquele povo estava perdido em meio ao pecado, e não compreendiam o que mais foi pregado por Jesus, o reino, não entendiam de onde eles eram, do Reino de Deus.

O homem estava perdido em meio ao seu pecado se via morto, porém quando uma idéia morre...
Essa idéia tem que ressuscitar então Jesus veio para ressuscitar o que estava morto o que estava perdido, e eis que verdadeiramente trouxe palavras de avivamento para o homem, eis que Jesus veio e trouxe a cultura do Reino dos Céus na terra, ele trouxe o reino, pois esta a idéia principal o Reino de Deus, o que Jesus mais falou aqui na Terra, não estava implantado, havia religiões e mais religiões, o povo está enfadado de religiões Jesus disse o que alimenta este povo é a palavra do Reino. Jesus morreu naquela cruz, mas, ressuscitou o que estava morto o que estava perdido, ele ressuscita o homem e a cultura do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário