terça-feira, 3 de janeiro de 2012

INSTRUÇÕES PARA CASADOS

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, mais vossa mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água pela palavra, Para a apresenta a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, sem tuga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo, Porque ninguém nunca aborreceu a sua própria carna; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membro do seu corpo. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher e serão dois numa carne grande é este ministério: digo - o, porém a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido." (Efésios 5:22-23)

Na carta de Paulo aos efésios ele nos ensina como os casados devem agir, então vejamos o que ele quer que compreendemos o Homem é a cabeça da mulher, como assim a mulher não toma decisões? De forma alguma o que Paulo quer que compreendemos é o seguinte que o homem e a mulher, conversem, até no final desta conversa os dois chegarem a uma conclusão e o marido tome a última palavra.


"Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações."(I Pedro 3:7)

Vamos entender melhor para o marido coabitar com entendimento, ele vai conversar com a mulher e ao final de toda a conversa, com entendimento! Sempre bem que consultem a palavra de Deus para que os mesmos na decisão final, tenham sucesso. Uma coisa interessante  que falo para todos os homens: Você não é, e nunca será dono de ninguém, nem mesmo da sua mulher, o homem não foi feito para dominar o homem, nem tão pouco a sua mulher, não usem da bíblia a questão da última palavra como AUTORITARISMO, você adquire a autoridade em casa através do amor e respeito a sus mulher.
Entendam varões protejam vossa mulher de tudo, e de forma alguma agrida a mesma, pois o Senhor nos diz em sua palavra que a mulher é o vaso mais fraco, e também declara o seguinte: "Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher ama a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor a igreja; Porque somos membros do seu corpo." Então você que é um marido "22", que trata sua mulher de qualquer jeito hoje a casa caiu! Caso queira para de ler pode, mas vamos ver se agora também é Homem para ir até o final da leitura e mude a forma de viver com sua esposa.
Então vamos ao que interessa quem ama a sua mulher ama a si mesmo, se os dois são uma só carne, você aborrecerá a sua carne? Você vai ficar 1 ano sem beber nem comer? Vai ficar em pé por 1 ano? Então você nunca vai maltratar a sua carne, nem tão pouco o da sua mulher! O marido deve suprir todas as necessidades da mulher, o marido deve dar honra a sua mulher.


"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação." (I Timóteo 2:9-15)


A questão da conversa como já havia dito, não importa qual seja a escolhe do homem, a mulher deverá se submeter, por este motivo aconselho eu que não casem-se com marido néscio! Que seja um varão valoroso e com muito conhecimento bíblico! Porque a bíblia nos instrui em tudo, a resposta de todos os problemas está na bíblia, se ele não conhece nada, e a mulher conhece muito, e ele achar que está certo acabou, não tem como questionar e tenham prudência em vossas vestes, não dei chances de o diabo vos acusar, para que vosso nome permaneça verdadeiramente "Grande", todos da bíblia tinham seu respeito através do nome, temerem a Abraão pelo seu nome.
Gn 14:18-24
O Rei de Sodoma queria presentear Abraão.
Gn 21:22-24
Abimeleque faz um pacto com Abração pois Abraão tinha bom nome, e todos o reconheciam o se Deus, como o Deus de Abraão, ou seja onde ele fosse lembravam dele, e do Deus dele, ele zelava pelo seu nome.
De forma alguma dei brechar para o inimigo não usar contra vosso casamento. As pessoas tem que ver Deus no Casal!

"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);" (I Timóteo 3:2-5)

A moda hoje é trair, ficar, ter um monte de mulher, mas isto é tradição LEVIANA, quem pratica tais coisas não é nascido de Deus, então ò homens compreendam: Tenham uma única mulher! Que estejam sempre vigilantes procurando saber o que estar a acontecer, sejam hospitaleiros, ensine a todos da casa, mostre o caminho da igreja aos filhos, e incentive a leitura bíblica aos filhos, verdadeiramente ensine a todos inclusive a esposa, o que um não souber você, vai ter que saber ou procurar saber para ensina-los, eduque os filhos! E estejam sempre com um coração para aprender com todos! Não beba bebida alcoólica ou qualquer tipo de bebida que venha ser motivo de escândalo.
Você é o modelo para a sua família, seu filhos se espelharão em você. Não espanque sua esposa ou seus filhos, você pode até bater a vara nos filhos, mas sem espancar, na sua esposa nunca levante um dedo para que possa agredi-la.
Não tenha contendas em casa, nem fora de casa. Seja manso, e salvará tanto a te como aos que te observam.
Não seja avarento, exemplo sua esposa diz, precisamos de uma maquina de lavar, pague para nós "meu xuxuzinho", ou então preciso ir no salão pague para mim, você deve pagar, a sua mulher tem que se produzir para você! Você não quer um "Trambole"! A questão a maquina de lavar, hoje é muita roupa para lavar, imagina sua esposa tendo que lavar sua roupa e de seus filhos e ainda ter que cuidar de bebe, muita tarefa ela não é sua escrava, ajuda ae né "bunitão", compra! Não seja avarento! Sempre lembre de dizimar todo o mês! Questão do dinheiro se sua esposa decidir não trabalhar e ficar cuidando da casa você é obrigado a dar a metade do seu salario para ela, logico que a partir dai ela se empenhará mais em casa, mas ajude sempre ela um pouco! Porque a mesma não é tua escrava!
Em questão as mulheres novamente, agora vos digo: "Da mesma sorte as mulheres sejam honestas, não maldizente, sóbrias e fieis em tudo." (I Timóteo 3:11)

Pior coisa que existe é mulher fofoqueira, fala, fala, fala, e não resolve nada em casa, os filhos são entregues a droga, a prostituição, e a mulher fofoqueira não ver ta cuidando da vida dos outros. Que as mulheres sejam honestas em tudo para que verdadeiramente seja não somente exemplo em casa, mas na sociedade a mulher é a coroa para seu marido.
Mulheres sempre seja! Sóbrias, ou seja que não está embriagada, está lucida, sabe o que está fazendo, assim estando sóbrias verdadeira estarão atentas para possíveis ataques do diabo.
Sejam Fiéis em tudo, compra vossos compromissos.
Questões relacionadas ao sexo do casal:

"A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher." (I Coríntios 7:4)

O Homem pode fazer tudo com a mulher, porém ela escolhe o que pode e o que não pode.
O Que os dois não podem fazer:
- sexo oral;
- sexo anal.

"Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." (Romanos 1:24-32)

Note o que a palavra do senhor nos diz, que ambos mudaram o uso natural, e prostituíram seus corpos, a boca que Deus deu a ambos foi para ser uma boca santa, não uma boca maldita e prostituta, a boca do homem e da mulher não foi feita para sensualidade, mas para anunciar as boas novas de Cristo, e o anal ta bem explicito neste texto, homens e mulheres mudaram o uso natural, fazendo também o anal.

O casal pode ficar sem sexo? Vejamos:

"Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência."(I coríntios 7:4)

O casal não pode ficar muito tempo sem ter, relações sexuais, ou seja você mulher, e marido, não vão fazer uma campanha de 90 dias sem sexo, é sacrifício para Deus, vocês estarão pecando no máximo um ou outro dia depois voltem para as praticas sexuais do casal.
Por fim espero que sigam, as instruções, deste texto, e não esqueçam sexo somente depois do casamento! E por fim amai-vos uns aos outros!

Vejam estes videos:


http://www.youtube.com/watch?v=z5ajVn7uqAw&feature=results_video&playnext=1&list=PL473AA3EDAD7918C6


http://www.youtube.com/watch?v=VIf_QmeWpw8&feature=results_video&playnext=1&list=PL473AA3EDAD7918C6


http://www.youtube.com/watch?v=EXgjmBkOqII


http://www.youtube.com/watch?v=o7c-GY8sTC0&feature=results_video&playnext=1&list=PL473AA3EDAD7918C6


http://www.youtube.com/watch?v=V_mWe6NOWHU


http://www.youtube.com/watch?v=q7IqMK2isSA


http://www.youtube.com/watch?v=Fg44X4J9RYk


http://www.youtube.com/watch?v=_17E4X-ct5c


http://www.youtube.com/watch?v=YSi1jRq1u9U


http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=5igr3zLccHM


http://www.youtube.com/watch?v=9y73V_OjQkc


http://www.youtube.com/watch?v=9QI6yp-KXmM

Nenhum comentário:

Postar um comentário