segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A SABEDORIA É AMOR!

“O que ama a correção ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é um bruto.” (Provérbios 12:1)
Nestes versiculos a palavra do Senhor nos declara que devemos amar a correção, pois o que ama a correção ama o conhecimento, porém o que é o conhecimento? A palavra declara que o que odeia a correção é um bruto.
“Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa. Como o soltar as águas, é o princípio da contenda; deixa por isso a porfia, antes que sejas envolvido. O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro. De que serviria o preço na mão do tolo para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento?” (Provérbios 17:13-16)
Em Pv 17:13-16 o Senhor nos instrui, fazendo com que creçamos em sabedoria, porém o Senhor ele nos interroga da seguinte maneira: De que serviria o preço na mão do tolo para comprar a sabedoria visto que não tem entendimento?
Como podemos comprar a sabedoria? Como podemos adquirir entendimento? O que é o entendimento? O que é a Sabedoria?
O que então estamos com dúvida no seguinte o que é o conhecimento? Entendimento? O que é a Sabedoria?
“Porque o Senhor dá a sabedoria: da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.” (Provérbios 2:6)
Se lermos com atenção notaremos o seguinte que o Senhor ele dá a sabedoria, para que você possa dar algo você tem que ter. A Sabedoria vem de Deus! Ele dá, porque verdadeiramente ele tem nele. O Senhor também neste versículo declara de onde vem a conhecimento e o entendimento, o conhecimento e o entendimento vem da boca de Deus, a verdadeira Sabedoria, o que é a boca Deus? A Bíblia, então o conhecimento e o entendimento verdadeira é a biblia.
Para que o mesmo adquira conhecimento e entendimento, deve ler a bíblia.
“O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado.” (Provérbios 13:13)
Como sabemos que a palavra é o conhecimento, então a palavra do Senhor declara: “o que despreza a palavra perecerá”, melhor dizendo o que despreza a bíblia perecerá, o que teme os mandamento da bíblia será galardoado, observação: Para você temer o mandamento você deve ler para o conhecer! Se você não ler você está recusando a bíblia e o teu mandamento.
Não podemeos desprezar o conhecimento! A bíblia! Morremos caso continuemos a desprezala.
Caro leitor você sabe porque vos tenho corrigido?
“O que retém a sua vara aborrece a seu filho, mas o que o ama a seu tempo o castiga.” (Provérbios 13:24)
Porque o Senhor vos ama de tal maneira, que ele me enviou para escrever este texto para que você leia e se converta do seus maus caminhos.
“O temor do Senhor é o princípio da ciência: os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.” (Provérbios 1:7)
A palavra do Senhor nos declara neste versículo que o princípio da Sabedoria é o temor a Deus, ela é bem clara quanto aos que desprezam a sabedoria e a instrução, os que desprezam os mesmos são loucos!
“O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade.” (Provérbios 15:33)
Note algo, em Pv 15:33, a palavra do Senhor nos declara que a instrução da Sabedoria é o temor.
Instrução tem como significado ensino, por onde Deus a Sabedoria, nos ensina, nos instrui? Pela Palavra de Deus. Contudo concluimos que ler é o temor do Senhor, e se voltarmos ao versículo anterior poderemos compreende-lo melhor Pv 1:7.
“O temor do Senhor é o princípio da ciência: os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.” (Provérbios 1:7)
O temor (a leitura a biblia) é o principio da sabedoria, os loucos desprezam a sabedoria(Deus) e a instrução(Biblia).
Note uma coisa interessante a leitura biblica é o princípio da sabedoria, o principio é o início, então para você começar a ter a sabedoria você deve ler.
Não adianta nada termos Deus se não tivermos conhecimento volteimos em Pv 17:16.
Do que adiantaria comprar a sabedoria(Deus visto que não tem entendimento( (Leitura Bíblica)? Você pode comprar Deus? O Dinheiro move o mundo, mas não move quem o criou, você não pode comprar a Deus, Deus não mendiga dinheiro! Ele não precisa de nada. Deus sem você continua sendo Deus e você sem Deus? Você somente terá a Sabedoria em você, se você ler a bíblia diariamente.
Vou explicarvos uma coisa há três tipos de Cristãos:
Um Velho Pastor Chinês um vez disse: Existem 3 Tipos de Cristãos no mundo e apenas um é verdadeiro.
- O Primeiro Tem a bíblia mas não ler, esse não vale.
- O Segundo Tem A Bíblia, ler mas não tem amor por ela, também não vale.
- O Terceiro Tem a bíblia, ler e ama o que ler é o tipo que muda o mundo.Então Deixando escapar uma pequena lágrima este Pasto Acrescentou: Mas este tipo Cristão hoje em dia é muito raro.
Se você faz parte dos dois primeiros, você não tem conhecimento, e se diz ser Cristão é mentiroso, e filho do pai da mentira.
“Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria: eu sou o entendimento, minha é a fortaleza.” (Provérbios 8:14)
O Senhor afirama quem ele é.
O Senhor é! Dele vem o entendimento, a verdadeira sabedoria é de Deus, pois o mesmo o é, se o mesmo o é verdadeiramente, se existe a verdadeira sabedoria, existe também a falsa sabedoria.
A verdadeira Sabedoria vem de Deus, porém a falsa Sabedoria vem da blasfemia do homem; Exemplo dizem que nós viemos do macaco, eu não vim do macaco eu vim de Deus!
Quando Deus nos fez ele utilizou o barro, nos deu alma, e o Espírito de Deus. Nós viemos do barro, da alma é nossa eternamente, e do Espírito de Deus.
Tudo vem de uma fonte, e a  fonte a qual viemos é Deus, Deus é a fonte, como assim?
Deus ele é nosso Pai, e pai em grego é Aba que significa fonte.
Os cientistas comprovaram que nada pode sovreviver se não se alimentar da sua fonte o Homem se não almoçar ele morre, porque ele morre? O Alimento veio de onde ou do animal ou da planta, que veio da terra, então  morremos se não alimentarmos a nossa carne, porém também temos Espírito e Devemos alimentar também do Espírito, Devemos nos encher de Deus, é como se Deus fosse a fonte inesgotavel, a fonte maior, e nós uma pequena parte desta fonte.
Para enchermos de Deus(Sabedoria), devemos ler a sua palavra, pois somente adquirimos a sabedoria se lermos, e senão nos enchermos de Deus certamente morreremos.
“O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado.” (Provérbios 13:13)
“O Senhor com sabedoria fundou a terra: preparou os céus com inteligência.”(Provérbios 3:19)
Em Provérbios 3:19, declara que o Senhor fez tudo com sabedoria, e para o mesmo fazer tudo com Sabedoria ele tem que ter, quem poderia instruir a sabedoria, visto que existia somente a mesma? Tudo se fez por meio dela, somente enchemos de Sabedoria através da Fonte, o Pai.
Então Vamos compreender tudo quanto nos foi revelado neste texto, a Sabedoria é Deus, A instrução, o conhecimento e o entendimento é a leitura a bíblia, ler é o temor, mas para que sabermos tudo isto? Porque a Sabedoria é Amor! Porque? Vejamos:
A palavra do Senhor nos declara em I João 4:7-12 que Deus é amor, e todo aquele que é de Deus ama, a todos, nos fala do tamanho amor de Cristo por nós e nos diz, para que façamos o seguinte amemos uns aos outros, e revela ainda o seguinte que ninguém Jamais viu a Deus, algo muito interessante que se amamors uns aos outros verdadeiramente Deus está em nós!
Como sabemos a sabedoria é Deus, e agora sabemos também que deus é amor, tendo a seguinte conclusão A Sabedoria é Amor” Para finalizarmos nós somente adquirimos a sabedoria se lermos com amor, e amarmos uns aos outros. Se você não ler com amor, você não tem Amado as pessoas porque a Sabedoria não tem estado em você. E se você diz que ler com amor mais odeia o irmão é mentiroso e é filho do pai da mentira, mas se você ama a todos, e ama ler tenho uma ótima noticia a Sabedoria Habita em você!
Caso você não estava amando as pessou ou a leitura biblica, o amor de Deus é eterno, a sua misericórdia é desde sempre, chegue diante do Senhor e diga: Senhor estou errando nisso... , quero acertar, me perdoe eu me arrependo.
Quando você se arrepende e busca a Jesus Verdadeiramente você será perdoado.
Amados não esqueçam! Ameimos uns aos outros!
A SABEDORIA É AMOR!

Vejam também este video 22 minutos.


Vejam inteiro:


video

ou ver o vídeo em partes:

PARTE 1


PARTE 2



PARTE 3



PARTE 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário