quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Não Adore a baal-peor

Texto para Leitura: Números 25

A palavra do Senhor nos declara em Nm 25:1-3 que o povo de Israel começou a prostituir com as filhas dos moabitas, não somente se prostituíram com as filhas dos moabitas mas também inclinaram-se, prostram-se e adoraram a outros deuses, pior adoraram ao deus da sensualidade baal-peor e comeram dos sacrifícios aos deuses.
O povo de Israel estava adorando a um demônio, deus do pecados sexuais, então Deus irou com todos dos filhos de Israel.

Porque Deus se irou com Israel?
Porque se prostituíram e adoraram a outros deuses e a baal.

No versículos 4 e 5 o Senhor diz a Moisés, enfoque todos diante o sol todos quantos se juntarão a baal-peor, e então minha ira sairá diante o meu povo.

Então a única forma do povo de Israel se livrar daquela iniquidade seria matando os que se prostituíram com o povo de Baal. Será que Deus foi mal quanto aquela decisão? Deus não é Amor? Quando o Senhor repreendeu a Israel, ele repreendeu porque? Para que o povo vendo a morte dos mesmos, aprendam pois o salario do pecado é a morte. Em provérbios 13:24 a palavra declara a nós o seguinte:


O Que retém a sua vara aborrece a seu filho, mas o que o ama a seu tempo o castiga.

Então a repreensão do Senhor naquele momento era o seguinte: Mate Todos que se, juntaram após baal!
Então pelo pecado da prostituição e a adoração a baal, toda Israel seria morta, se não matasse aos que se prostituíram e inclinaram-se a outros deuses, dentre eles o deus dos pecados sexuais.

Nisto vemos que de forma alguma podemos adorar a outros Deuses, nem prostituirmos, porque certamente morreremos, para que sirvamos de exemplo a todos! O salário do pecado é a morte!

O diabo não deixou tranquilo, o que ele tentou para que Moisés desobedecesse, e não matasse os que se prostituíram e adoraram?

"E eis que veios um homem dos filhos de Israel, e trouxe a seus irmão uma midianita perante os olhos de Moisés e de toda a congregação dos filhos de Israel, chorando eles diante da tenda da congregação" Números 25:6


Vamos imaginas a situação um homem de Israel chaga a Moisés e a toda a congregação e começa a chorar, porque ele começou a chorar diante de Moisés e diante da congregação? Primeiro que Moisés tinha um coração muito bom, ele era sensível, todas as vezes que Deus chegava a Moisés e falava: vou matar o povo por murmurar, então Moisés se inclinava diante Deus, e clamava a Deus pelo povo para que não os matasse, e então Deus ouvia a Moisés e o povo não morria. Então imagina aquele coração de Moisés vendo aquele homem chorar, olhava para a congregação e, por mais que Moisés ele olhasse para Deus, e o Amasse, por mais que ele temesse a Deus, a carne é fraca, o o coração dele é.

Então o que passou pela mente de Moisés?
A bíblia não revela mas imagina: "tadinho deste homem está chorando de tal maneira para não morrer, acho que não vou mata-lo, por outro lado se eu não o matar, toda a Israel morrerá, e o que a congregação pensará de mim se mata-lo, me odiarão e murmurarão contra mim, certamente voltar-se-ão contra mim. O que faço ó Deus? Preciso mata-lo mais não tenho coragem. Ajude-me Deus."

Então vejamos o que acontece a seguir daquele homem usado pelo diabo para matar a Israel:

"Vendo isso Finéias, filhos de Eleazar, o filho de Aarão sacerdote, se levantou do meio da congregação, e tomou uma lança na sua mão: E foi após do varão israelita até à tenda, e os atravessou a ambos, ao varão israelita e à mulher, pela sua barriga: então a praga cessou de sobre os filhos de Israel" Números 25.7-8

Finéias, filho de Eleazar, o filho de Aarão, tomoou iniciativa e pegou uma lança, foi até o varão israelita, a a lança de Finéias atravessou também ao varão israelita quanto a mulher, naquele momento a praga que estava sobre Israel acabou.

Vamos entender o seguinte Israel se prostitui e adorou a outros deuses, depois Deus mandou que matasse a todos os quais se prostituíram e inclinou-se a baal-peor, se os matasse a ira do Senhor sairia de Israel. Então o homem chorou, ninguém tomou iniciativa, até que de repente Finéias mata o homem e a mulher à base da lança.

Se trazermos para os dias de hoje, um homem ou mulher, da igreja, tem um relacionamento com a outra pessoa, e convida a pessoa a se prostitui a adorar a outros, deuses, chega com uns leros "eu te amo", "eia prostituímos juntos" E adoremos a baal-peor!" ou a outra pessoa pode ser da mesma congregação, pode ser desviada, ou simplesmente nunca ter aceitado a Jesus, não o que o leitor está passando, mas Deus conhece todas as coisas, então o que incentiva a prostituição chamaremos de pessoa x, o incentivado pessoa y.

A pessoa x chora para a pessoa y, e fala você não me ama? não gosta de mim? Então, vamos, estou aqui para você  para sempre! eu te amo pessoa y, vamos não tem nada a ver, fica somente entre nós dois.

Então Finéias, no caso comparo com quem escreve isto, e ele toma a atitude, pega a palavra de Deus a lança e mata pessoa x.

Finéias é o que ajudou através da bíblia a pessoa y, a não se prostituir, nem tão pouco adorar a outros deuses.

Finéias ama muito a pessoa y, por isso matou a pessoa x, no caso, salva a y, e salva o seu ministérios, pois se o mesmo permanecesse na prostituição Deus diria, Mate todos! Caso não mate aos que se levaram após baal-peor. Então Finéias mata o mal pela raiz, através da bíblia, livrando pessoa y da morte, pois a pessoa y, já vive em deleites da carne, não se esqueça leitor para todos Adão há uma Eva, e para todo Abraão a uma Sarah, Sarah tem como significado princesa, nos do Reino de Deus somos realezas. Quem você escolhe ao teu lado pode ser seu tropeço ou vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário